quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bares charmosos em Foz do Iguaçu

A idéia seria escrever assim que eu chegasse em casa, mas pensa comigo, se eu tivesse feito isso, depois de quatro bares, nem eu saberia o que teria feito por aqui.

Sábado tirei o dia para amigos e bons drinks nos bares mais charmosos da cidade... Demorei, mas consegui conhecer o mais novo point da cidade, o Laos Bar, onde fui convidado para um encontro de blogueiros realizado pelas meninas do blog Paraguai Pink.


Com estacionamento próprio, inclusive o da Wizard, o Laos Bar faz diferente, oferece serviço de manobrista, assim como os melhores points de São Paulo.
Ao entrar no Laos, você sente o charme dos bares de Londres e New York City, urbanos e super cool. As portas abrem às 19hs, como cheguei um pouco depois das 21hs, na companhia de amigos e sem termos feito reservas, adivinhem... fila de espera. Com uma recepcionista linda e pra lá de simpática, esperar alguns minutos se tornaram bobagem. A casa estava lotada, público selecionado e som agradável aos comandos dos Djs Everton Tymus e Marcelo Penayo, sem dúvida, o Laos Bar veio com a proposta certa!

Vai um Sushi ?

Em uma passagem super rápida, dei um “olá” para a galera do encontro, em especial, para as "blogueiras pink", autoras do blog Paraguai Pink. Como temos essa mania deliciosa de blogueiro de registrar todos os momentos, aqui vai:


Meninas do blog Paraguai Pink


 Também ganhei um mimo: uma máscara de limpeza junto com um chaveirinho do blog. Obrigado meninas!



Partindo para algo mais rocker, fomos conhecer o novo Zeppelin Old Bar, que de velho só mesmo os clássicos rock and roll. Reinaugurado na sexta-feira, o Zep ficou com a fachada principal surpreendente.
O público da casa sempre foi os mais alternativos, mas no estilo cool-rebeldes-sem-causa. Gosto disso!
Uma proposta diferente das outras casas que tentam fazer um mix de estilos. O Zep tem uma identidade própria e cheia de atitude, o bar também funciona como espaço cultural com apresentações de peças e exposições. Sempre trazendo as novas e melhores bandas de rock, jazz e blues. Nesse sábado, foi a vez da banda Red Hot Chili Peppers by Organi`c. Com a casa cheia, ninguém saiu insatisfeito.





Vamos atrás de algo mais brasileiro? Isso mesmo, o terceiro point da noite foi o Pacova Café Bar.  Localizado na tríplice fronteira, sua história faz um mix das culturas modernas da região, de origem tupi-guarani, Pacová significado “banana”.




Com iluminação temática e muito charmosa, o bar conta com um variado cardápio delicioso e com preços acessíveis. Pessoal, não deixem de experimentar o Filé ao molho mexicano, acompanhado de pães torradinhos, o molho picante dará um up extra para aproveitar melhor a noite. Lembram da propaganda da Chilli Beans? E se colocar pimenta? Rsss.
Após o dj encerrar o set agradável, embalamos no som de voz e violão, resgatando o melhor do MPB.

Mesa escolhida para os bons drink's

Tive a companhia de amigos especiais, a Marcela Marques, nutricionista e apresentadora do programa Degustar Vida, a sua tia Maria Marques, enfermeira especializada em saúde mental e seu marido, o querido psiquiatra Maureci Turnês. Então já perceberam, né? Estou em boas mãos. Saudável de corpo e mente. Hahaha.
Brincadeiras à parte, que pessoas adoráveis! Os assuntos são os mais variados possíveis, imaginem uma consulta psiquiatra na mesa de um bar? Foi quase isso...

“Não mudamos ninguém, apenas somos capazes de resgatar o melhor ou o pior da cada um” Maria Marques.



Ainda teve o quarto point, onde surpresas aconteceram, onde o passado veio a tona, mas seria indecente e complicado demais para contar aqui no blog. Decidi compartilhar apenas coisas boas. Então encerro por aqui.

Forte abraço!

8 comentários:

  1. Uau, 4 bares em uma noite? Aí sim hein! Ficou bem bacana o post Flávio e agora estou curiosa para conhecer estes lugares! Acho que vou gostar bastante do Zeppelin! Quando voltar a Foz (em breve)vou ter que dar uma passada nestes lugares!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ótimaa matéria, parabéns!

    4º Point ficou devendo! rs

    ResponderExcluir
  3. esqueceu de um detalhe meu caro,

    LAOS = BAR DE RICO (SÓ PLAYBOY E PATRICINHA FREQUENTAM, TIRANDO AS ACOMPANHANTES EXECUTIVAS {PUTAS CARAS} QUE VAO COM OS "PATROES" DA CIDADE), A UNICA COISA DESSE LUGAR QUE LEMBRA "NEW YORK" E OUTROS LUGARES MENCIONADOS É O PREÇO E AS PESSOAS ARROGANTES QUE SE SENTEM MELHORE QUE O RESTO DA SOCIEDADE, SISTEMA DE CHOFER? KKKKKK PIADA NÉ?;


    PACOVA = UM NIVEL A BAIXO DO LAOS, A UNICA DIFERENÇA É QUE ELES TE ROUBAM E VOCE NAO VE, NA HORA DE PAGAR A CONTA NAO É SURPRESA SE VOCE ENCONTRAR UM ITEM QUE NAO PEDIU OU ALGO SENDO COBRADO A MAIS, VIROU CLICHÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta cultura...

      Excluir
    2. Caro Anônimo,
      Foz do Iguaçu é uma cidade rica em culturas e religiões. Vamos valorizar um pouco mais dessa proposta asiatica que acaba de chegar por aqui. Foz do Iguaçu é mais que Cataratas. Obrigado pelo carinho e visita no blog.

      Excluir
    3. À respeito do Pacová Café e Bar, não tenho uma virgula para reclamar, sempre fui bem atendido. Às vezes, sinto falta da cultura brasileira em Foz, talvez, por viver um mix de tantas culturas, então, o Pacová veio com essa proposta, lembranças da sua terra, da sua identidade.

      Excluir
  4. Ainda não conheço o Laos e o "novo" Zeppelin também, mas com certeza não vai faltar oportunidade. Quanto ao Pacová...adoroOo e sempre fui muito bem atendida, a comida é maravilhosa, assim como o ambiente. Como todo ser humano, com certeza já se enganaram na conta, inclusive na minha, só que com uma conversa amigável tudo se resolveu. Indico pra todos os meus amigos e nenhum reclamou até hoje.

    ResponderExcluir